6 de dez. de 2011

O Que eu estou lendo : Maldição de titã

Oi meninas tudo bom ?
hoje eu vim aqui para falar um pouco do livro que eu comecei a ler agora , eu comecei a ler ele hoje pra falar a verdade eu amei demais , até porque esse livro é uma série !
Que ai já viu Percy Jackson e o ladrão de raios , ( o filme mesmo ) pra quem já viu e sabe a história , o filme foi totalmente tirado do livro , mais eu só percebi uma coisa no filme quando eu comecei a ler essa série , porque a maldição de titã é o terceiro livro dessa série e pra falar a verdade eu tava meio que enrolando pra comprar ele mais agora que eu comprei eu to muito empolgada ! E como eu li os outros a muito tempo , e não postei aqui no blog eu vou postar aqui embaixo tá ? (: mais então vamos a sinopse do livro né ?


Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses, Nico e Bianca di Angelo. Nesta missão, eles são atacados por um Manticora. As Caçadoras de Ártemis aparecem e atacam o monstro, mas Annabeth cai de um alto penhasco com ele. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas e são designados cinco heróis para uma missão: três Caçadoras e dois campistas, e Percy não estava incluído neste grupo, mas uma das Caçadoras é envenenada por uma camiseta com sangue de centauro e não pode ir, então Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, Zoë Nightshade (também chamada de Zoe Doce-Amarga) e Bianca, agora uma Caçadora, vão para a missão resgatá-las. Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros no ferro-velho de Hefesto. No final, o pai de Annabeth, o prof. Chase, aparece para ajudar; Percy salva Ártemis, que estava sustentando o céu, enquanto a deusa de Ártemis consegue distrair o Titã Atlas, assim o e devolvendo ao castigo de sustentar o céu. Contudo, Zoë, que é filha de Atlas, é morta por ele com um ataque e com o veneno do dragão Ladón, com isso Ártemis a transforma em uma constelação. A deusa tem que escolher outra pessoa para substituir Zoë, e Percy fica com medo que seja Annabeth, pois Afrodite aparece no meio do caminho e o faz perceber o quanto a ama. No entanto Ártemis chama Thalia, que decide-se juntar-se as caçadoras para nunca fazer dezesseis anos e não completar a profecia. Bessie, o ofiotauro, é levado para o Olimpo, onde os deuses decidem matá-lo. Percy os convence a deixá-lo vivo, e com a ajuda de HefestoPoseidon constrói um aquário para ele na sala do trono. Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

Olha pra quem já leu pelo menos 1 dos livros dessa série vai entender mais pra quem não leu suuuuuper recomendo ! Eu nunca imaginei que eu iria me apaixonar tanto por essa série , e eu tenho um carinho extremo por esses livros em especial , porque foi com o primeiro livro dessa sério O LADRÃO DE RAIOS  que eu aprendi a gostar de ler , eu ganhei o primeiro livro de aniversário ano passado ( é a minha paixão por livros e muito recente ) e eu demorei 2 meses pra ler ele , e  quando eu acabei eu me dei conta de que eu não tinha entendido nada , ai eu comecei de novo mais dessa vez prestando atenção até nos mínimos detalhes , ai sim eu entendi e me apaixonei pela série e desde então eu amo a série o filme ( o segundo filme , O MAR DE MONSTROS , só sai no meio do ano que vem ) e soou louca com o ator que faz o Percy no filme o Logan Lerman s2 'eu amo ele demais ! 
Mais pra quem não viu os livros eu vou colocar umas sinopses aqui pra vocês 
Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e transtorno do déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas que frequenta, não por culpa própria. Na excursão para o Museu Metropolitano de Arte, ele manipula a água e faz uma cleptomaníaca ruiva e sardenta chamada Nancy Bobofit que estava o irritando e implicando com o seu melhor amigo, Grover, ficar encharcada. A professora de iniciação à Álgebra, conhecida como Sra. Dodds, o leva para dentro do museu enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma das fúrias de Hades também conhecidas como Benevolentes e tenta matá-lo. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico Sr. Brunner o ajuda jogando uma caneta que se transforma em espada, Contracorrente, para Percy, que consegue matar a professora.
epois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças semideusas. Ao chegar no acampamento, um Minotauro os ataca e captura a mãe de Percy, a levando para o reino de Hades. Não muito tempo depois de sua chegada, Poseidon reclama Perseu Jackson como seu filho em um jogo de capture a bandeira, logo que se regenerou na água de um ataque dos filhos de Ares e de um cão infernal. Após isso, Percy é tido como culpado pelo sumiço do Raio Mestre de Zeus por ser filho de Poseidon, com quem Zeus tem uma rivalidade. Ele tem dez dias, ou de 11 à 21 de junho, dia do solstício de verão, para encontrar o Raio Mestre e levá-lo de volta para o Monte Olimpo, pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, Zeus ira declarar guerra a Poseidon.
Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth Chase (filha de Atena) e Grover Underwood, na qual ele é perseguido por diversos monstros. No início ele sugere que foi Hades quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke, filho de Hermes, que estava sob o comando de Cronos, o Titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo. Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o atingindo com um escorpião das profundezas do Tártaro, extremamente venenoso. Luke foge do acampamento.
Percy quando acorda explica tudo para Quíron. Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornará para receber treinamento e ir atrás de Luke.
Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao Acampamento Meio-Sangue descobre que a árvore de Thalia—filha de Zeus, que foi morta em batalha, protegendo seus amigos—foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson, meio-irmão de Percy, partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo, o ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo, e está em uma ilha no Mar de Monstros, enquanto estava à procura do deus . Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas Quíron foi demitido. O sr. D decide chamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. Então o mesmo decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares, o deus da guerra. Ela atrapalha tudo no ínicio. Annabeth, Tyson e Percy fogem do acampamento depois que Hermes os ajuda com presentes para a missão. Eles acabam indo a bordo do cruzeiro Princesa Andrômeda, que mais tarde descobrem ser o navio em que Luke está treinando monstros. Dentro do navio eles encontram um caixão de três metros, o qual contém pedaços de Cronos, o Senhor Titã. Eles conseguem fugir do navio e partem para uma ilha na qual eles encontram mais um desafio. Lá, eles encontram Clarisse e partem com ela para o mar de monstros. Quando tentam atravessar a passagem para o mar de monstros, o navio é destruido e eles se perdem de Clarisse e Tyson (Tyson foi tentar ajudar com o motor do navio e acabou sendo perdido). Encontram mais desafios pela frente, mas logo chegam a Grover, que agora está com Clarisse. Eles enfrentam Polifemo e finalmente conseguem o Velocino de Ouro. Chegando ao acampamento, Clarisse pendura o Velocino na árvore. Alguns dias depois do ocorrido, Thalia, a filha de Zeus, é "renascida" da árvore. Assim todos confundem-se novamente, sobre a quem se refere a profecia. Percy ou Thalia.
Quando eu ler os outros eu posto aqui para vocês tá 



Nenhum comentário:

Postar um comentário