1 de ago. de 2012

Cidade dos ossos

Comecei a ler um livro que chama ''Cidade dos Ossos'' . Eu já tinha visto esse livro em uma livraria , mais nunca me interessei em ler a sinopse , até que uma amiga minha começou a ler e me falou que ele era muito bom , então eu peguei com ela para ler , eu estou bem no começo ainda mais a história parece ser muito legal e do jeito que eu gosto (:

Sinopse  : 

 O Primeiro ''encontro'' de Clary e Jace não poderia ter sido...pior.

 Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele , um nephilim - filho de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela , uma mundana que não sabe por que tem o dom da Visão... Mais as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mais porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary ? E como de uma hora para a outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo das Sombras? Todos, inclusive Clary , querem saber...

Dentro do livro tem uma parte que também conta um pouco da história , vou colocar aqui .

 Clary Fray , 15 anos , decide passar a noite em uma boate de moda em Nova York , e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta ,certo ? Errado. Clary testemunha um crime , e não um crime qualquer : um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens , brandindo armas esquisitas. Para completar o corpo da vítima desaparece no ar. 


 Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo , Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir um menino bonitinho de cabelo azul...Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela ? Como provar que houve um crime se não há rastro de sangue do garoto morto - aliás era mesmo um menino ?


 Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los mais vê.Jace , Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja a missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criatura. Vampiros que saem da linha , lobisomens descontrolados , monstros cheios de veneno ? É por ai mesmo . E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace - um Caçador que tem a aparência de um anjo , mais a língua tão afiada quanto Lúcifer  - a vida de Clary nunca mais será a mesma.Mesmo.

E ai meninas gostaram do livro ? Já leram algum da série ? Deixem nos comentários . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário